DIGA NÃO AO PL 6159/19

WhatsApp Image 2019-12-03 at 17.42.28

O Eficientes nunca foi de viés político, mas não poderíamos ficar calados diante dessa situação. No dia Internacional das Pessoas com Deficiência nos deparamos com essa notícia. O governo encaminhou para o congresso um projeto de lei permitindo que empresas substituam a contratação de PCD pelo pagamento de dois salários mínimos mensais.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A PL 6.159/2019 representa um retrocesso no que diz respeito a luta das pessoas com deficiência por mais espaço e direito dentro da sociedade. Quem conhece o Eficientes desde o início, sabe o quanto falamos de mercado de trabalho aqui e no site. Se mesmo com a atual lei em vigor já é complicado conseguir trabalho, imagina se essa PL for aprovada?

Dos 45 milhões de brasileiros com alguma deficiência, apenas 1% está no mercado formal de trabalho. Isso acontece por vários motivos políticos, econômicos, históricos e sociais que quem tiver interesse pode entender melhor buscando reportagens no nosso site, mas só quem já sofreu desvalorização profissional exclusivamente pelo fato de ter uma deficiência pode entender o perigo que esse projeto de lei representa.

Vamos nos movimentar para que essa PL não seja aprovada. Lembrando que não é preciso ser pessoa com deficiência para procurar entender os direitos conquistados e ter empatia pela causa!! O dia de hoje representa muito para mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência ao redor do mundo, nós sabemos da nossa história e da nossa luta, não vamos abaixar a cabeça para ninguém!!

Seja também um apoiador!

Ao apoiar o Eficientes você estará engajando diretamente na disputa por mais vozes, respeito e participação social para as pessoas com deficiência. Contribuindo que nós continuemos funcionando na produção de conteúdo, financiar os deslocamentos das coberturas, a adquirir novos equipamentos, colocar mais recursos de acessibilidade e conseguir remunerar nosso colaboradores. O nosso trabalho é independente e gratuito.  

Venha fazer parte do EFICIENTE!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
); Skip to content